terça-feira, 27 de novembro de 2007

EU NAVEGANTE E O MAR

Orgulho-me de ser um navegante,
pois´só assim posso te contemplar intensamente, ó mar
é sentir que cada gota que te forma
é uma mistura de amor e de lamento

Quando navego por entre tuas ondas
sinto que embora a asaudade da terra me contagie,
prefiro me embalar cm tuas águas,
a me afogar nas lágrimas da agonia

Muitos são aqueles que me inveja
por desfrutar de tão doce compania,
pois és tu o único elemento,
que no horizonte
Deus fez juntar-se ao firmamento

Depois de muito navegar,
eu descobri que amar o mar
é ter a certeza de viver em paz,
de poder adormecer
sem ter medo de acordar


(Poesia, posteriormente musicada, classificana no I FESTAHMAR defendida pelo Grupo Estrela do Mar)


Do Livro Mulher:Amor e Poesia (1986)

Nenhum comentário: