terça-feira, 18 de dezembro de 2007

SUBLIMAÇÃO


Tuas mãos macias percorrem meu corpo
sedento de amor;
Teus beijos quentes saciam a sede
Em minha boca.

Entrego-me...corpo...alma...
porque me guardei para ti.
Sabia que um dia chegarias.
Quando seria?...Eu não podia prever.
Mas chegaste... e nem sei porque chegaste;
Nem mesmo a minha Poesia
saberia descrever o encanto
daquele momento...

Pouco dissemos...
Muito sentimos...

Meus dedos ficam a tatear
teu rosto...teu corpo...tuas mãos...
Como se quisessem e pudessem
Conseguir desenhar teu perfil
no espaço...vago...do meu pensamento
Para perpetuar a tua imagem
(E porque querem e podem...conseguem!)...

Conheço o homem;
o amante;
o amado...
Conheço a felicidade
De ver,
ter
e
sentir
Tua presença a meu lado...

Sonhei acordada;
o sonho que se faz realidade;
Realidade que se faz verdade pura,
Na sublimação do instante
Em que foste meu...
Em que fui tua...


Regina Azenha -Do Livro Fragmentos&Mutações 1997

Nenhum comentário: