terça-feira, 19 de maio de 2009

TRILOGIA POÉTICA


TUA CULPA

Acenaste sonhos e felicidade...
no brilho do teu olhar
mostraste verdades.

Ledo engano!

Fui brinquedo em tuas mãos
e depois que cansaste
me largas num canto qualquer
não importando a dor,
a ferida que abriste em meu coração...

Carregarás para sempre o fardo
de teres enganado
quem te deu tanto amor.

Se hoje, vivo em desatino
se choro e sofro
pela desilusão sentida,
só resta uma certeza...

és tu, o único culpado.



SEM PERDÃO

Jamais poderei te perdoar
pelo mal que me causaste...
iludiste meu coração
com falsas verdades,
dizias amar,
quando nunca soubeste
o que é o amor.

Vives tuas mentiras,
como se fossem verdades...
sempre disseste
que fazias por onde ser feliz
ao lado de um outro alguém
e, que somente junto a mim
encontraste a felicidade...

Dizias que eu era
o amor da tua vida,
mas que ironia absurda!

Nunca tiveste tempo prá nós,
nunca pudeste me ouvir,
porque prá ti o que vale
certamente,
é esse egoismo latente,
que carregas dentro de ti...

Brincaste com os sentimentos
de quem te deu o melhor,
de quem te deu carinhos,
de quem te deu alegrias,
de quem te deu amor,
de quem a ti se entregou...



TARDE DEMAIS...

Ainda cruzaremos o mesmo caminho...
e nesse instante, então,
olharei bem em teus olhos,
e sorrindo de felicidade,
haverei de dizer que já te esqueci.

E, tu,
com o remorso corroendo tua alma,
revelarás ter compreendido,
tarde demais,
que somente eu,
um dia,
te fiz verdadeiramente feliz...

Regina Azenha
(direitos reservados)

Nenhum comentário: